segunda-feira, 28 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de LA só não é mais parecido com Battlefield por falta de ETs



Nesse final de semana fui ver o aguardado filme Invasão do Mundo: a Batalha de Los Angeles, e notei uma imensa semelhança aos jogos da franquia Battlefield. Sou suspeito em falar já que sou muito fan desse game, mas quando vi o filme percebi o quanto os jogos estão se assemelhando a vida real tanto nos detalhes gráficos, como todo aquele palavrear técnico dos fuzileiros que vemos em ambos os titulos.

No filme um grupo de fuzileiros combatem uma ameaça alienígena que está dominando todas as cidades pelo mundo, Los Angelas é uma das poucas que ainda não foi completamente dominada. A tematica do filme é parecida com a de Independence Day, com a diferença que nesse filme os aliens contam com uma infantária armada e suporte aéreo extremamente forte. No começo do filme, temos uma cena onde os fuzileiros são escalados para resgatar civis em uma delegacia, chegando próximo ao local do resgate subitamente voce começa a perceber as semelhanças de uma missão single player de battlefield, com todo aquele suspense de não saber onde está o inimigo e que tipo de inimigo vai enfrentar. Quando se desenrola a ação é que voce tem certeza do que estou falando, os velhos jargões como "Fire in the Hole!!!" e "Reload!!!" aparecem...por pouco o filme não ficou parecido com Crysis 2, faltando apenas um super trage para os mocinhos.

Bom, fica minha dica para quem curte um filme de ação com temática militar, aliens sem cérebro, droids voadores e aquele sempre presente espírito americano de "render-se jamais!".

Seguem os trailers:



Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles:


Lançamento: Battlefield 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário