quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MINI revela conceito Coupé



Não Pessoal, esse não é um Hot wheels é sim o novo modelo Conceita da mini, o Coupé. A MINI revelou na manhã desta quarta-feira (26) as primeiras imagens do conceito Coupé, que será apresentado no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro). Derivado do Cooper, o protótipo, segunda a marca, reforça o conceito Minimalism (minimalismo) - que visa agilidade e o prazer de dirigir aliados com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes – fazendo a utilização do sistema EficcientDynamics da BMW.
A empresa inglesa, que comemorará seus 50 anos de história no evento alemão, almeja manter a mesma proposta inovadora que trouxe quando chegou ao mercado. Essa é a justificativa para a criação do Coupé, caracterizado pelo desenho distinto nas laterais, teto e traseira. Já o interior segue o mesmo padrão do modelo atual, com diversas formas arredondadas e o clássico velocímetro no centro do painel.
Se o Cooper já era pequeno, o Coupé é menor ainda. O modelo tem apenas 3,71 metros de comprimento, 1,68 m de largura e 1,35 m de altura. Sua cabine transporta apenas duas pessoas e seu porta malas possui capacidade para 250 litros.
O motor que equipa o Coupé é o mesmo presente no Cooper S, um 1.6 16 válvulas que é auxiliado por um turbocompressor. Gera 211 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque. Ainda há à disposição do motorista um dispositivo de Overboost (pressão extra na turbina) que eleva temporariamente o torque para 28,5 kgfm. Apesar do peso do modelo ainda não ter sido revelado, é esperado que os 100 km/h sejam atingidos em 6s0.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário