segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Intel Core i5 atinge 3.46 GHz de clock

O novo processador Intel Core i5 trará mais poder de processamento aos dual core do mercado. O modelo mais avaçado da arquitetura de 32nm. Chamada de Clarksdale, a nova linha será mais potente do que os atuais Pentium Dual Core e Core 2 Duo.
Mais do que apenas um processador, os Clarksdale são uma plataforma que integra CPU e GPU, ou seja, faz também o trabalho de placa de vídeo. O GPU terá velocidade de clock de 733 MHz, só menor do quer o modelo X4500HD, no chipset G45, que tem velocidade de 800 MHz e é usado para exibição de filmes em HD e Full HD.
O processador terá cache de 4MB, tem dois núcleos e aguenta até quatro threads (usando a tecnologia HT da Intel). Vem também com o chamado overclock de fábrica. Através de um botão, o clock pode chegar a 3.73 GHz de velocidade e consumir 73W, o que pode ser considerado pouco, uma vez que a placa traz processador e placa de vídeo juntos.
A memória é dual channel e suporta até 1333 MHz DDR3. O modelo receberá a marca de Core i5 670, será o primeiro a usar a arquitetura de 32nm e e maior velocidade de clock lançada. A data de lançamento prevista é no primeiro trimestre de 2010.

Bom, o que eu posso dizer...."Brilhou o olhinho" quando vi esse clock e ainda mais saber que ele tem CPU e GPU integrado....e ainda dizem que processadores da AMD são superiores aos da Intel....afff

Um comentário:

  1. Fala sério!! Nunca vão ser superiores aos da Intel!
    Tentaram mas não conseguiram!!!
    huahuhauuahuahuah

    ResponderExcluir